Galeria
Para realizar a perfuração de poços artesianos, é necessário e o Estado exige que seja feita a Autorização Prévia. No Rio Grande do Sul, a Portaria é concedida pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), por meio do Sistema de Outorga de Água (SIOUT), que é gerenciado pela Divisão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) da SEMA. Essa autorização é necessária para que seja possível ser iniciado a perfuração do solo para explorar os recursos hídricos subterrâneos.
Licença prévia para perfuração, a Autorização Prévia, deve ser solicitada no sistema do SIOUT por profissional habilitado, Geólogo ou Engenheiro de Minas. Este profissional deve reunir documentos e informações do requerente, como documentos, matrículas, informações da finalidade e vazão do uso da água. A Água Viva conta com estes profissionais que estão disponíveis para orientar o usuário da água quanto aos documentos necessários para o deferimento da Autorização Prévia, e das normas que devem ser seguidas na execução do poço tubular.
A licença prévia para perfuração é o primeiro passo para quem deseja utilizar os recursos hídricos subterrâneos. O processo exige o envio da documentação necessária através do sistema disponibilizado pelo órgão responsável, por um técnico Geólogo ou Engenheiro de Minas
Conte com profissionais aptos para fazer o processo da Autorização Prévia para garantir que seu poço vai estar dentro das normas e de executado de uma forma segura para usuário e para o meio ambiente. A Água Viva Poços Artesianos é uma empresa especializada, que possui profissionais que lhe orientarão sobre os processos necessários. Entre em contato e solicite já a cotação do serviço para obtenção da licença de Autorização Prévia.