Blog

Qual a diferença entre poço artesiano, poço semi artesiano e cisterna?

23 de outubro de 2020

Essas definições ainda causam um pouco de confusão nas pessoas. Veja agora a diferença entre esses tipos:

 

POÇO ARTESIANO

Funciona com captação de água do subsolo, jorrando espontaneamente, sem necessidade de bombas. Ótima opção para condomínios, hotéis, restaurantes, postos de gasolina, shoppings, plantações ou qualquer outro local em que se busque uma diminuição de despesas, aliada a qualidade da água. Isso acontece por que a água que jorra vem de infiltrações entre as rochas, passando por uma filtragem natural. O resultado disso é uma água cristalina. Na Água Viva, construímos poços de até 1.500 metro de profundidade.

 

POÇO SEMI ARTESIANO

Os gastos com esse tipo de construção são ainda maiores, já que ela utiliza bombeamento para extração da água, com utilização de compressor de ar ou bomba submersa, e os equipamentos são de custo elevado. Costumam ter de 20 a 60 metros.

 

CISTERNA

É um reservatório localizado na parte interior do solo, captando águas mais próximas da superfície, como das chuvas. É uma captação mais superficial. Não garante água própria para consumo.

 

A Água Viva é referência na construção de poços artesianos. Entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e solicite um orçamento gratuito!

Licenciamento

Maior comodidade.

Saiba mais

Perfuração

De até 1500 metros de profundidade

Saiba mais

Instalação

Água é o nosso departamento

Saiba mais

Manutenção

Preventiva e corretiva.

Saiba mais

Faça um orçamento

Dados do Poço

opens
1
Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?
Powered by